terça-feira, 9 de junho de 2015

Câmara Municipal de Bananeiras faz parceria com o Senado Federal



 



BANANEIRAS. A Diretoria da Câmara Municipal de Bananeiras, em sua viagem à Brasília, por ocasião do 18ª Marcha dos Municípios, firmou parceria com o Senado Federal e trazem para Bananeiras o Programa Interligis.


Em um encontro com o Primeiro Secretário do Senado e diretor nacional do Programa Interlegis, Vicentinho Alves (PR-TO), juntamente com representantes de diversas Câmaras Municipais da Paraíba, fizeram o planejamento das oficinas que o programa realiza, previstas para acontecer em agosto. A realização dos eventos irá treinar servidores e colaborar na modernização das casas legislativas. 

Presidentes e vereadores das Câmaras de Pirpirituba, Solânea, Dona Inês, Bananeiras e Lagoa de Dentro discutiram em seguida os detalhes com Helder Rebouças, diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a quem o Programa Interlegis está vinculado. 

Os cursos serão ministrados em Bananeiras e terão a duração de uma semana. Voltados para a capacitação dos vereadores e servidores das Câmaras Municipais do Brejo e Curimataú da Paraíba.

Terão a duração de uma semana, voltados para o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL, sistema através do qual se pública todos as leis e requerimentos produzidos pelas câmaras desde sua fundação e implantação do Portal Modelo gratuito para as câmaras, com portal da transparência e Serviço de Informação ao Cidadão, adequando as câmaras à Lei da Transferência e Recomendações da CDU. Além disso, haverá também cursos de aperfeiçoamento parlamentar, como o marco jurídico,  através do qual os Parlamentares Mirins podem atualizar seus Regimentos Internos e a Lei Orgânica do Município. 

O Presidente da Câmara, vereador Guga Aragão, falou que é uma parceria que irá trazer muitos benefícios para a população de Bananeiras. “Qualificando vereadores e servidores, poderemos prestar um melhor serviço, e os cidadãos poderão contar com um Poder Legislativo mais capacitado para prestar suas principais funções legislativas e fiscalizadoras”, afirmou.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário