Os Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Brejo e Curimataú Paraibano (AMBCPA), buscaram junto ao DNOCS, soluções para amenizar a situação em que vivem com estiagem prolongada. Os representantes dos municípios pediram pela perfuração de poços e implantação de cisternas.
Walter Gomes foi enfático em dizer que não há recursos suficientes para a perfuração de poços, mas disse que apresentará as demandas ao Ministério da Integração, a fim de buscar meios para viabilizar as reivindicações dos Municípios. Uma sugestão apresentada pelos representantes dos municípios, foi o convênio das Prefeituras com o DNOCS para a perfuração de poços, onde o DNOCS entraria com a perfuratriz, e o município entraria com a instalação e manutenção dos poços.
O Prefeito Douglas Lucena, Presidente da Associação, disse que a ideia de trazer o Diretor Geral do DNOCS, surgiu das necessidades que os municípios enfrentam por uma questão hídrica, que é gravíssima. “Não há água, nem no ambiente Rural, nem no Urbano. A questão hídrica é gravíssima nos municípios da nossa região.” Comentou Douglas, acrescentando que a reunião mostra a união dos Prefeitos que se colocam de maneira coletiva, buscando melhorias para a região. “Estamos pensando de maneira coletiva e isso vai trazer resultados positivos.” Concluiu.
Esse foi o primeiro grupo de prefeitos que solicitou uma reunião com o DNOCS.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário