terça-feira, 3 de março de 2015

Hervázio Bezerra diz que voto aberto se torna difícil para os famosos traíras


 



 POLÍTICA. O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), volta a ocupar mais uma vez a posição de líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar sugeriu que os votos fossem abertos durante ás apreciações dos vetos.

 
Hervázio fez o pedido em nome de sua bancada como também a de oposição. O deputado está confiante e trabalha na expectativa, para que na próxima semana os votos possam ser abertos na ALPB.

Para Hervázio esse dispositivo de votação aberta e apreciação de vetos adotado na casa de Epitácio Pessoa, e está na Constituição Federal e Estadual.

“É uma prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional e todos os estados da federação têm que se adequar”, afirmou Hervázio.

Ainda de acordo com o parlamentar, a casa não tem essa adequação com o dispositivo de votação aberta, por conta das legislaturas passadas que não se adequarem a essa norma.

“Em boa hora levantei essa questão de ordem e coloquei para bancada. Para o governo não há nenhum problema de que a votação venha ser aberta ou fechada”, argumentou Hervázio.

Segundo o parlamentar, pelo fato de algumas divergências existentes em sua bancada, a maioria optou pela votação aberta.

“A imprensa e a sociedade saberão, olhando olho no olho, qual o deputado que votou assim ou votou assado. Assim fica uma situação difícil para aqueles famosos traíras”, Argumentou Hervázio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário