domingo, 13 de dezembro de 2015

Prefeitura levou serviços e o Orçamento Participativo ao Distrito de Roma


BANANEIRAS. Moradores do Distrito de Roma e de localidades vizinhas como Roma de Baixo, Goiamunduba, Salto do Bode, Angelim, Baixa Verde, Angicos, entre outros, participaram na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, da Plenária do Orçamento Participativo de Bananeiras, onde também receberam vários serviços, através do Programa Prefeitura na Comunidade (OPB).


Coordenadora do Orçamento Participativo 2015, Maryjanne Lucena, disse que o Orçamento Participativo é um instrumento importante para que a população tenha vez e voz. Lembrou ainda que muitas das ações realizadas pela Prefeitura partiram dos pedidos populares nas plenárias anteriores. A coordenadora ressaltou que o OPB, mais o Prefeitura na Comunidade, possibilitam o encontro da população com a gestão e garantem um diálogo entre o Cidadão e os representantes da Gestão Pública. “Essa é a oportunidade do Cidadão dizer o que a comunidade precisa da Administração. Esse encontro é uma efetivação da Democracia, pois permite que possamos ouvir o povo; dono legítimo do Poder. É o Cidadão direcionando as ações da Prefeitura”. Comentou.

O Prefeito Douglas Lucena, disse que o Orçamento Participativo é um instrumento que pertence à comunidade. “O Orçamento Participativo não pertence ao prefeito, aos Vereadores ou Secretários. Pertence ao Povo. Por isso os futuros Governos terão que dar continuidade a esta ação”. Ressaltou.
Douglas lembrou que o Ginásio de Esportes, a perfuração e revitalização de poços, juntamente com instalados de caixa d`água e chafarizes em Roma, perfuração de poço em Laranjeiras, a reforma e ampliação da Escola de Goiamunduba, ladeira de Goiamunduba, ladeira da Guararema em Roma de Baixo, entre outras, foram ações, obras e serviços que partiram de orientações da população. “Isso tudo não é algo que está no discurso, na fala. É algo concreto que a população está vendo acontecer”. Completou.

Prioridades da Região 04 – Polo Roma - Abastecimento de água (46), saúde (39) e saneamento básico (30).

“Aqui estar externado o nosso compromisso para que em 2016 possamos implantar políticas públicas de saneamento básico em Roma, ampliarmos as ações na área de saúde e de abastecimento de água.” Concluiu Douglas.

A comissão responsável por acompanha a execução das prioridades do Orçamento Participativo foi formada por Daniel Vieira e Maria do Livramento.

Ações do Programa Prefeitura na Comunidade

A Prefeitura levou para Roma, ações e serviços de várias secretarias do Município. Foram Oficinas do CRAS e do CREAS, retirada de documentos, aferição de pressão, teste de glicemia, ônibus odontológico, entre outros.

Assinatura de ordem de Serviço

Durante o evento o Prefeito Douglas Lucena assinou a ordem de serviço para pavimentação da Rua que margeia a Rodovia-PB 105, em frente aos boxes, em Rua Nova. A assinatura também garante a pavimentação da Rua da Garagem em Vila Maia e outra Rua na Chã do Lindolfo. As obras serão executadas com recursos próprios.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário