MUNDO. O Dia Mundial do Consumidor completa, em 2015, 30 anos desde sua
instituição pela ONU, mas trata-se apenas do segundo ano em que o
e-commerce brasileiro se mobiliza para incluir a data sazonal no
calendário promocional do varejo.
Nesta quarta-feira, dia 18,
acontece a segunda edição do Dia do Consumidor Brasil. Os descontos
buscam alavancar as vendas em um período historicamente fraco para o
setor. A estimativa é de que o faturamento somente deste dia seja de
aproximadamente R$ 278 milhões, 60% superior ao alcançado em 2014, que
foi de R$ 174 milhões. O e-bit prevê que mais de 630 mil pedidos sejam
feitos em todo o varejo online, uma variação 38% maior do que os 460 mil
da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437,00, um aumento
de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376,00.
O bom resultado
pode ser capaz de atrair ainda mais empresas para a iniciativa, que tem a
pretensão de se tornar uma segunda Black Friday no ano. Nesta edição,
mais de 500 lojas virtuais confirmaram a participação, como
Americanas.com, Brastemp, CasasBahia.com, Extra.com.br, Magazine Luiza,
Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino,
Walmart.com e outros.
Newtrade / Paraíba Total
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