segunda-feira, 2 de março de 2015

Investimentos na saúde foi destaque no programa de rádio da Prefeitura de Tacima



 

TACIMA. A Secretária de saúde do Município de Tacima, Jaquiele, participou na manhã do último sábado, 28 de fevereiro, do programa institucional da Prefeitura do município de Tacima. 

Jaquiele apresentou investimentos e ações importantes na área da saúde. Segundo o que informou a Secretária, o município tem assegurado a execução de várias as políticas públicas de saúde. De acordo com o que disse, os recursos do PMAQ não são suficientes para a oferta de alguns serviços à população. “O que recebemos do PMAQ não chega a 50% dos recursos que aplicamos no atendimento à população.” Disse.

A Gestora de saúde no município informou alguns dos gatos, ações e serviços realizados pela Prefeitura mensalmente. “São cerca de 100 a 120 ultrassonografias realizadas mensalmente, um custo para o município de aproximadamente 4 mil reais. Com Ginecologista o município investe cerca de 3 mil em exames e consultas. O município oferece ainda a consulta e pequenas cirurgias com o dermatologista, com um custo de 2 mil. São cerca de mil e quinhentos reais com a endoscopia que oferecemos.” Informou.

Jaquiele informou ainda que o município tem garantido o transporte para atendimento à pacientes em outras cidades. “Isso custa para os cofres públicos do município, algo em torno de 20 mil por mês, sem falar na refeição que é oferecida a quem vai receber atendimento na Capital João Pessoa, que somente em fevereiro, chegou a três mil e oitocentos reais de custo para a Prefeitura.” Destacou.

O Prefeito do município, Erivan Bezerra, lembrou que a saúde é um problema a nível nacional, mas que sua gestão tem feito de tudo para atender às necessidades da população. Disse que outras várias ações tem sido realizadas na sua administração na área de saúde. “Sabemos que ainda temos muito o que fazer, mas quem precisa da saúde pública, sabe dos nossos esforços e o que estamos oferecendo.” Concluiu.


Assessoria da Prefeitura de Tacima-PB
 02/03/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário